A dura realidade.

11 02 2009

Durante essa semana, eu e vários outros amigos meus temos procurado por um emprego, finalmente depois de cumprido o período de aviso prévio, sentimos que estávamos em uma situação delicada.

Depois de vários anos trabalhando no mesmo emprego, fica aquela sensação de deslocamento, uma dificuldade de se adaptar à mudança brusca, tive a sensação que quando começasse a semana, eu iria normalmente acordar e ir trabalhar, mas depois de passado algum tempo,voltei à realidade.

A maior dificuldade hoje para nós brasileiros, é a língua, aqueles que não dominam o mínimo necessário para se comunicar, passam por uma grande dificuldade para encontrar uma colocação, acabam restando poucas alternativas que são disputadas por uma grande quantidade de pessoas. E o pior é que na situação atual, o desemprego está tão elevado que os brasileiros tem que disputar o emprego com os japoneses também, e entre um brasileiro que mal domina a língua e um japonês que tem domínio da fala e da escrita, fica evidente qual a opção mais interessante para as empresas.

Aqui começa um longo período de busca por algo chamado estabilidade, um lugar onde se possa trabalhar e receber um salário digno e continuar a viver nesse país que ninguém sabe quando vai se reeguer.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: