Vizinhança problemática.

5 04 2009

trajetoria
Como todos devem ter visto nos noticiários, o momento é de tensão entre o Japão e a Coréia do Norte. Com esse negócio de lançar um foguete, que ninguém sabe na verdade se é mesmo um foguete ou um míssil, eles conseguiram acabar com a paz deste país.

Já faz alguns dias que não se fala em outra coisa nos noticiários e jornais, parece até que vão jogar o míssil no Japão, o que não é verdade, segundo o pessoal de lá, dizem que é apenas um satélite, mas por vias das dúvidas o Japão armou um esquema para derrubar qualquer objeto voador ou destroço que possa cair em território japonês. Juntamente com isso, existe um esquema para alertar todo o país se algum destroço não abatido for cair por aqui, só ontem, foram dois alarmes falsos que deixaram todos preocupados.

Tudo isso volta a azedar a já não muito boa relação entre os dois países, que já tinham problemas com o sequestro de cidadãos japoneses pelos norte-coreanos, algo que não admitem, mesmo com provas e testemunhas.

Como o Japão não tem Forças Armadas, a única coisa que pode fazer é reclamar com seu parceiro, os Estados Unidos, que diz algumas coisas mas não faz nada, pois afinal de contas, já tem problemas demais para se preocupar, e não está dando muita bola para um ditadorzinho qualquer.

Enquanto isso, a Coréia do Norte late, o Japão chora e nós que estamos em território japonês nos preocupamos.

Vizinhos problemáticos existem até nos melhores lugares.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: